top of page
Captura de Tela 2021-11-23 às 20.55.39.png
Adriana Noemi Pucci

“A arbitragem contribui à maior eficiência da Administração Pública”. 

Doutora em Direito Econômico Financeiro e Mestre em Integração da América Latina pela Universidade de São Paulo (USP). Advogada em São Paulo. É indicada para atuar como árbitra sob os auspícios de regulamentos de arbitragens de diversos centros de arbitragem e como membro de Comitê de Solução de Controvérsias (Dispute Boards). Há atuado como árbitra em arbitragens ad hoc. Foi redatora-chefe da Revista Brasileira de Arbitragem, editada pelo CBAr (Comitê Brasileiro de Arbitragem).

Captura de Tela 2021-11-23 às 20.37.46.png
Alexandre Aragão

“A arbitragem envolvendo a administração pública expressa e impõe  a convivência de dois mundos dentro do Direito que até então pouco conviviam, gerando, agora, a necessidade de mútua compreensão de suas respectivas lógicas.”

Professor Titular de Direito Administrativo da UERJ e das disciplinas de Regulação, Direito da Infraestrutura e Direito do Petróleo no doutorado. Doutor em Direito do Estado pela USP. Professor convidado de Regulação da University of San Francisco School of Law – USFSL. Mestre em Direito Público pela UERJ. Procurador do Estado do Rio de Janeiro. Árbitro. Advogado.

200915 foto para evento.jpg
Ane Elisa Perez

"A Arbitragem, como possibilidade de resolução de conflitos com a Administração Pública, fomenta o investimento nacional e estrangeiro em projetos importantes de infraestrutura. Não por outro motivo a legislação tem evoluído neste sentido, especialmente nos setores regulados".

É Sócia da área de arbitragem, DRB, mediação e infraestrutura do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques desde o ano de 2000, com mais de 25 anos de experiência na advocacia em disputas envolvendo contratações públicas. É Árbitra e advogada em diversas arbitragens que envolve a administração pública . É doutoranda em Filosofia do Direito pela PUC/SP. É mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP. Tem especialização em Direito Administrativo pela FGV/SP.

Captura de Tela 2021-11-23 às 20.52.39.png
Arthur Lima Guedes

“A arbitragem traz a perspectiva de decisões mais rápidas, a possibilidade de peritos mais especializados e, por isso mesmo, de decisões mais qualificadas nas disputas com a Administração Pública.”

Sócio-Fundador de Piquet Magaldi e Guedes, possui LLM em Arbitragem Internacional pela King´s College de Londres e tem mais de 20 anos de experiência em disputas envolvendo contratos públicos. É membro do Comitê Executivo da CAMARB Brasília e Presidente da Comissão de Controle Externo da OAB/DF.

20210924170425.png
Gustavo Fernandes de Andrade

“A convenção de arbitragem garante previsibilidade e segurança jurídica nas relações com o Poder Público.” 

Mestre em Direito pela University of Cambridge (2005). Mestre em Direito pela University of Pennsylvania (1999). Advogado. Árbitro. Procurador do Estado do Rio de Janeiro. Atua como advogado e árbitro em arbitragens nacionais e internacionais. 

Líder da prática de arbitragem do escritório Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown.

Captura de Tela 2022-01-14 às 17.20.03.png
Selma Ferreira Lemes

“A convenção de arbitragem prevista em contratos firmados com  a Administração Pública Direta e Indireta gera economia nos custos de transação.” 

Advogada e professora de arbitragem. Mestre e Doutora pela Universidade de São Paulo.  Vice-Presidente da Associação Latino-Americana de Arbitragem - ALArb. Integrou a Comissão Relatora da Lei de Arbitragem. Foi Membro Brasileiro da Corte Internacional de Arbitragem da CCI-Paris.

bottom of page